Início de ano, hora de fazer aquele balanço do ano anterior e que hora melhor pra fazer aquela lista das melhores séries assistidas em 2016? Lembrando que a lista não é feita necessariamente de séries que estrearam em 2016 ou que tiveram temporada esse ano, são as melhores que eu assisti no ano passado. Lembrando também que essa é a minha opinião e pode ser que nosso gosto seja diferente.


Game Of Thrones



Bem, essa ficha eu já queimo de cara, e com uma temporada dessas é claro que entraria de novo pra lista assim  como entrou pras 5 séries favoritas de 2015. Fala sério se você também não ficou ansioso semana após semana esperando pelo novo episódio? Sem contar o meu agravante, já que eu e meu namorado decidimos ver a série junto, até aí tudo bem, o problema é que a gente só tempo pra ver no fim de semana, então eu passava a semana inteirinha desviando dos spoilers pela internet afora. E aproveitando a brecha, só pra não perder o costume: Spoier não é legal, galera.

Stranger Things


Essa é outra que vocês já devem ter imaginado que apareceria por aqui, né? A série reúne vários elementos que eu gosto como, cultura pop/geek, fantasia, aventura, faz várias referencias aos filmes dos anos 80 , aqueles que a gente cansou de ver na sessão da tarde quando era criança (e a gente adora uma referencia, não é mesmos Steve Rogers?), e pra coroar ainda teve RPG como plano de fundo. Cá pra nós, a Netflix tá mandando bem, né?

Vikings


Essa série já tem um tempinho, mas deu um boom mesmo foi no ano passado. Eu já tinha pensado em assistir a um tempo atrás por indicação de um amigo, mas acabei fazendo hora e não vendo. Quando vi que tava disponível na Netflix penssei: "É agora ou nunca". E eu comi ela com farinha e ainda terminei a tempo de passar toda aquela ansiedade esperando pela segunda parte da quarta temporada.

Essa série tem outra temática que eu gosto que é cultura Viking e conta a história de Ragnar Lothbrok que foi um lendário rei nórdico que reinou entre os séculos XIII e IV e se destacou por muitas invasões e conquista. Vale a pena conferir.

Narcos


Gente, que temporada? Pablito mais enlouquecido que nunca, a casa caindo de vez. Fala sério se você não ficou roendo as unhas esperando pra ver como ia ser a captura/morte do maior traficante que Miame já viu? E se você ainda não viu, não perde tempo e corre lá na Netflix pra ver. Eu disse que a Netlix arrasa.

Brooklyn Nine Nine


Não é possível que como louca das comédias que eu sou não iria por nenhuminha série de comédia aqui. Essa já tá na quarta temporada, mas eu só descobri no ano passado mesmo. A série acompanha a rotina dos policiais do 99º no Brooklyn e tem uma figura melhor que a outra. Ainda não te convenci? Tem o Terry Crews (sim o pai do Chris e o Latrell) num papel hilário. Te dou um queijo se você adivinhar onde é que tem essa série... Isso mesmo, corre lá na Netflix pra ver as duas primeiras temporadas.

Victória


A pesar de ser sobre um assunto pelo qual eu tenho bastante interesse, a era Vitoriana, essa série caiu de paraquedas no meu colo. Tava procurando legenda por aí e vi a legenda do terceiro episódio (se não me engano) e resolvi baixar pra ver do que se tratava. Assisti três episódios numa tacada só e fiquei morrendo de ansiedade pelo próximo episódio. Bem interessante a série.

Crown


Essa eu acabei assistindo por causa da anterior, tem uma pegada semelhante e conta também sobre o era de uma das maiores rainhas que o Reino Unido já viu, essa é sobre o reinado de Elisabeth II e é uma série original (adivinha?) da Netflix


Gilmore Girls


Ah Lorelais, ouvi tanta gente falando de vocês e por tanto tempo que tive que conferir do o que era essas "Gilmore Girls"... E eu adorei, prova disso é que quando saiu o revival em Novembro, dei meu jeitinho e encaixei na agenda pra ver. E mais uma vez, corre lá na Netiflix que tem tudo.

E pra você, quais foram as melhores séries de 2016? Me conta também se você assistiu alguma da minha lista e o que você achou.

4 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...